Sobre Nós

Georgiana Góes – Atriz e Autora

IMG_0038Georgiana Góes é atriz formada em teoria teatral pela Unirio. Trabalhou 10 anos na Cia atores de Laura e há 13 anos é integrante do Grupo Pedras, uma trupe de atores sem diretor fixo na qual além de atriz atua como dramaturga, diretora,  e ou produtora, dependendo do projeto. Atuou em todos os espetáculos do grupo. Trabalhou com diretores como Ernesto Piccolo ( “Sonhos de um sedutor”), Aderbal Freire Filho ( “Hamlet “), André Paes Leme (“Engraçadinha” e “A hora e vez de Augusto Matraga”), Domingos de Oliveira ( “Confissões de Adolescente”), entre outros. Estreou na tv em “Confissões de Adolescente” de Daniel Filho e participou de várias séries e novelas como: “A próxima Vítima”, “A vida como ela é”, “Mulher”, “Malhação”, “Detetives do prédio azul”, “Saramandaia”, entre outros. Atualmente está em preparação para as segundas temporadas de “Tá no ar” na Globo e “Questão de Família” do GNT. Em cinema atuou em filmes como “Corda Bamba” de Eduardo Goldeinstein, “Vai que dá certo” de Maurício Farias,  e aguarda o lançamento de “Engenho de Dentro” de Roberto Berliner, “Casa Grande” de Fellipe Barbosa e “Doidas e Santas”. Já viveu muitos amores e despedidas, endureceu mas não perdeu a ternura. Jamais!

Luiz André Alvim – Direção artística e Iluminação

Ator, iluminador, diretor e produtor teatral. Iniciou seus estudos de teatro em 1989 no Tablado e na Casa de Cultura Laura Alvim (1990). É integrante fundador da Cia Atores de Laura, sob a direção de Daniel Herz onde fez escola e participou de varios espetáculos: A entrevista (1993); Cartão de Embarque (1994); Decote (1996/2004);; O Conto do Inverno(2004); Ensaios de Mulheres (2008); Adultério (2011); Absurdo (2012) Ainda nos Atores de Laura dirigiu o espetáculo “O Enxoval” (2010). No final de 2001, com o objetivo de pesquisar as técnicas tradicionais do ator, funda o Grupo Pedras junto com mais 6 atores. Espetáculos: Restin (2001); O muro (2004/2005); Mangiare(2010); O Reino do Mar Sem Fim (2012). Entre as diversas oficinas e workshops que participou destacam-se: Curso de contador de histórias com Mestre Sotigui Kouyaté (2004/2005).Estágio no Theatre du Soleil, com Ariane Mnouchkine (2009). Em 1997 foi para Bali pesquisar o teatro balinês de mascaras, com o Mestre Anom Ambara.

Trabalhos em TV: ”Confissões de adolescentes” (TV Cultura-1997) com Direção de Daniel Filho; “Malhação” (TV Globo-2001/2002) com direção de Luiz Henrique Rios; Mini-série “JK” (TV Globo-2006) com Direção de Denis Carvalho; “Ti Ti Ti” (TV Globo-2010/2011) com direção de Jorge Fernando; Mini-Série “Dercy de Verdade”(Tv Globo-2012) com direção de Jorge Fernando; “Sangue Bom”(TV Globo-2013) com direção de Denis Carvalho

Marta Vieira – Direção de Produção

Diretora de produção do Projeto_ENTRE que ocupa o ECMSérgio Porto e coordenadora de projeto do Festival Dois Pontos. Formada em Estudos Teatrais, pela Universidade de Évora (Portugal),fez especialização profissional em Gestão de Organizações e Projetos Culturais, foi bolsista no Institut del Teatro, Barcelona e do programa Inov-Art, da União Europeia em conjunto com o Ministério da Cultura Português. Foi produtora executiva da Cia portuguesa João Garcia Miguel entre 2003 e 2010. Como produtora de artes performativas, trabalhou com Marcus Vinicius Faustini (Festival Home Theatre), Pequena Central, Instituto Galpão Gamboa, Marcela Levi, Gustavo Ciríaco, Daniela Amorim, Joelson Gusson, João Brites (teatro O Bando) entre outros.

Paula Loffler – Produção Executiva

Atriz e produtora, formada em teatro pela Cal e em comunicação social pela FACHA. Como produtora trabalhou no Tempo festival em duas edições e no festival Dois Pontos em única edição. Foi produtora das peças: Um dia qualquer, Pequena Coleção de Todas as coisas, Zona Contaminada entre outros. Produziu o evento de artes a céu aberto Cow Parede, o Lançamento do maior jornal do mundo do Record do Guiness, Cirque du Soleil no Rio de Janeiro entre outros. No campo do audiovisual trabalhou no programa Mais Moda – TV Record e produções de comerciais com clientes como: Havaianas, Bradesco Seguros, Antártica,ponto frio, leader magazine entre outros. Já no teatro como atriz, fez as seguintes peças: Zona Contaminada, Tristão e Isolda, participação festival Home

Theater , Senhoras dos Afogados, A Paixão de Cristo, Sonhos de uma noite de Verão e Romeu e performance no Tempo festival. Na televisão fez a novela Amor Eterno Amor e participação nas novelas Morde Assopra e Boogie Oogie.

Patricia Naegele – Produção Executiva

É formada em Comunicação Social pela Facha e em artes cênicas pela Cal. Trabalha com produção há 8 anos. Começou a produzir espetáculos pequenos com temporadas curtas em 2006, como: Arle & Quim no Teatro Miguel Falabella e Favela é favela no Teatro Carlos Gomes. Entrou como produtora fixa em 2008 na produtora Marcatto produções artísticas, onde produziu o espetáculo infantil Verdade Verdadeira, com direção da Vanessa Dantas, que se apresentou em diversos lugares do Brasil, entre outros espetáculos. Produziu o espetáculo “Valentinas” com direção do Fábio Nunes em 2010. Em 2012, começou a trabalhar com produção cinematográfica. E fez a produção de programas como: “Pegadinha do Malandro” e “Premio Multishow de humor” para o canal Multishow pela produtora 2moleques produções. Alguns filmes curta-metragem de produção independente como: “Biriba” em 2012 e “A sopa” em 2013. Trabalhou também em produção de eventos e lançamentos de filmes na produtora Documenta filmes em 2013, em eventos para Firjan e produção de documentários e vídeos institucionais. Em 2014, trabalhou na peça “Nunca Nade sozinho” que ficou em temporada no Centro cultural banco do Brasil e no Teatro Gilberto Gil.

António Pedro Lopes – Análise de processo

Português, nasceu em P. Delgada, Açores em 1981. Vive entre o Rio e Lisboa.. Licenciado em Estudos Teatrais e formado em dança e coreografia, trabalhou como performer e assistente de criação de diversos coreógrafos como Jérôme Bel, João Fiadeiro, Vera Mantero, Marco Berrettini, Gustavo Ciríaco entre outros. António é também produtor cultural, autor de vários espetáculos e performances, voz e

letrista da banda MELHOR AMIGO, e curador de música e artes performativas. Em 2008, codirige “Skite/Sweet&Tender Porto 2008” uma residência artística para 50 artistas de várias áreas que começa no Teatro Nacional São João e se alarga a vários lugares do Porto com posterior tour europeia; em 2012 co-dirige “CELEBRAÇÃO” uma festa de dança e performance para a Culturgest, Lisboa; em 2014, cocria o projeto “Meio Mundo Estrada Fora” que leva um grupo de artistas das artes performativas em tournée em uma carrinha por Lisboa, Porto, Madrid e Paris. Juntamente com a YUZIN e os Lovers&Lollypops, cria a aclamada pela crítica e público, e recentemente condecorada com honras pelo Governo dos Açores- “Tremor-Festa de Música de Ponta Delgada”.

Bruno Levinson – Dramaturgo

Bruno Levinson é um desses profissionais que “rodam pratinhos” trabalhando com cultura. O cara se envolve em várias frentes!! Tudo começou com a Poesia e em seguida com Teatro onde escreveu, em parceria com Daniel Herz, os dois primeiros textos encenados pela Companhia Atores de Laura. Aí a música o fisgou e ele foi criar o Festival “Humaitá Pra Peixe” para novos talentos e seguiu nesta caminho musical tendo trabalhado em gravadoras e como Diretor Artístico das Rádios MPB FM e Oi Fm. Mas o texto nunca deixou de ser um dos pratinhos a serem mantidos rodando. Jornalista formado Levinson é autor das Biografias de Marcelo D2 (Vamos fazer Barulho) e a do Marcelo Yuka (Não se Preocupe Comigo). Traz no currículo também a direção e roteiros de vários produtos audiovisuais para televisão. Atulamente trabalha na Globo e é Gerente Artístico da Aventura Entretenimento responsável pela produção de musicais como: “Elis, a Musica” e “Chacrinha, o Musical”. O cara é da ralação total, mas sem perder a poesia jamais!

Ficha Técnica:

Pequenos Gestos (318)

Atriz e autora : Georgiana Góes | Supervisão Artística: Marcus Vinícius Faustini | Direção Artística: Luiz André Alvim | Elaboração do projeto: Georgiana Góes | Dramaturgia: Bruno Levinson | Iluminação e Operação de Luz: Luiz André Alvim  | Direção de Produção: Marta Vieira Produção executiva: Paula Loffler e Patricia Naegele | Prestação e Administração:  Valquiria Oliveira e Francisco Salgado |  Análise de processo: António Pedro Lopes | Fotografia e registro em vídeo:  Agência PapaGoiaba  | Intercâmbio de linguagens com: Janaína Leite | Parceira: Redes de Desenvolvimento da Maré, Biblioteca Parque, Agência de Redes da Juventude, CAL, Nós do Morro, Arena Jovelina Pérola Negra, Espaço Santa Veridiana Realização: Culturas Hibridas Produções Artísticas Ltda | Patrocínio: Prefeitura do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura – Fomento 2013

Logomarcas

Anúncios